Se trata de um procedimento não invasivo capaz de recuperar o colágeno e devolver a elasticidade e umidade para a região, proporcionando um rejuvenescimento íntimo.
Por isso, os lasers vaginais são indicados para mulheres que apresentam secura vaginal e redução ou falta de lubrificação, além de apresentarem benefícios para a melhora de condições como atrofia e flacidez da vagina e vulva.
Durante o climatério, fase da vida da mulher que se inicia por volta dos seus 40 anos, incluindo a transição menopausal e a menopausa propriamente dita, a mulher tem desafios causados pela queda de todos os hormônios, principalmente o estrogênio e a testosterona. Queixas de cansaço, desânimo, oscilação no ciclo e no fluxo menstrual, variação de humor, irritabilidade, falta de libido e piora da qualidade do sono fazem parte do quadro.
A aplicação do laser é indolor e consiste em uma sessão de aproximadamente 20 minutos, repetidas vezes (de acordo com recomendação profissional) e respeitando um intervalo de um mês entre sessões.
O procedimento consiste em inserir uma sonda na vagina, para que feixes de luz penetrem no tecido e causem lesões relacionadas ao calor, estimulando a produção de colágeno conforme a região se cura.
Não há a necessidade de internação, cortes ou suturas, sendo possível retornar imediatamente às atividades rotineiras, por se tratar de um procedimento sem efeitos colaterais. É importante evitar exposição solar nos três primeiros dias após a aplicação, e, em alguns casos, evitar relações sexuais pelo mesmo período.
Alguns dos benefícios do laser vaginal incluem:
O laser vaginal também é benéfico, como mencionado, para ressecamento vaginal, principalmente durante períodos como aleitamento materno, pós parto ou até grandes períodos de estresse.
*Os vídeos dessa página são de caráter informativo e não há nenhuma questão de conflito de interesse com laboratórios.
O resultado é visível a partir da primeira sessão, com a estimulação da produção de colágeno na região através de lesões relacionadas ao calor. A quantidade de sessões necessárias é recomendada apenas por um especialista.
Contanto que realizado por um profissional competente, o tratamento não possui grandes riscos. Sobre contraindicações, é necessário uma avaliação de quem fará a aplicação do método, para que se certifique se é possível prosseguir sem complicações.
Não. Antes do procedimento começar, é aplicado um anestésico local para que a paciente fique o mais confortável possível. A sessão também possui um tempo de duração curto.
Sou médica ginecologista formada pela Pontifícia Universidade Católica de Campinas. Fiz residência em Ginecologia e Obstetrícia e também de Medicina Fetal na Santa Casa de São Paulo.
Entendo que um cuidado completo vai muito além do consultório. Por isso, busco mostrar para minhas pacientes que elas podem contar comigo durante toda sua trajetória, dentro e fora de sala. Quero ser para elas uma médica amiga que ampara, respeita as escolhas, ajuda no processo de autoconhecimento e amor próprio e mostra que ela é um ser humano livre e poderoso que tem todo domínio sobre suas escolhas.
Esse conteúdo tem caráter meramente educativo e não substitui uma consulta médica.
Agende uma consulta através dos botões abaixo ou preencha o formulário a seguir com suas dúvidas e nossa equipe de atendimento entrará em contato em breve.
Rua Abílio Soares, 1111
São Paulo, SP
(11) 3057-3003Obrigado pela mensagem!
Responderemos assim que possível.
Parece que houve um erro. Por favor tente novamente mais tarde.
Responsável Técnico: Dra. Camila de Grande Cambiaghi Boaventura • CRM: 120.858
Desenvolvido por Future Marketing Médico